trocas e devoluções
GARANTIAS / TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Garantias
Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco.
Trocas e devoluções
Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.
Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.
O consumidor terá 7 (sete) dias corridos para desistir da compra ou trocar o produto, cujo prazo inicia-se a partir da data de entrega do mesmo. Para tanto, será considerada a data que constar no comprovante de recebimento, assinado no ato da entrega do(s) produto(s).
Somente serão aceitos para devolução ou trocas os produtos que estiverem na embalagem original e sem indícios de uso.
É necessário o cliente entrar em contato por e-mail , e enviar o produto para o endereço de remetente que consta na embalagem, ao recebermos o produto, este será avaliado por nossa equipe e estando de acordo com o que enviamos será feita a troca ou a devolução do valor.
Em caso de devolução de valores, o mesmo é reembolsado em até 30 dias, a contar da data de solicitação de cancelamento.
. PRODUTO COM DEFEITO:
• Produto com suposto defeito de fabricação:
Os produtos comercializados pela RealShox.com
•Têm Garantias de procedência e qualidade atestadas pela T&T e pelos seus Fornecedores, sejam eles Fabricantes, Importadores ou Distribuidores Autorizados.
•São qualificados pelo CDC como produtos duráveis e gozam de 90 dias de garantia para defeitos de fabricação (Calçados, Confecções e Acessórios), salvo a linha de relógios, equipamentos e óculos esportivos, situação em que o próprio Fornecedor indica em seu Certificado de Garantia o prazo coberto pela Garantia da Fábrica / Importador / Distribuidor, e presta atendimento direto ao cliente através dos seus postos de Assistência Técnica.
Veja como solicitar o pedido de avaliação para troca de produtos com supostos defeitos de fabricação:
• Encaminhamento do produto:
• Encaminhar Fotos do problema relatado para vendas@portalshoes.com ,para uma analise prévia do problema relatado e liberação para envio do produto para garantia.
• Sendo autorizado; Encaminhar o produto na embalagem original.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência da atividade, etc.
• O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto deverá ser encaminhado com porte pago.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações àcima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente através de SEDEX À COBRAR.
• Análise de defeitos dos produtos:
Encaminharemos o produto ao respectivo Fornecedor e o mesmo realizará a avaliação do defeito. À partir disso receberemos o Laudo Final "autorizando" ou "não autorizando" o pedido de troca, conforme CDC, Art. 18.
• Prazo médio de conclusão do processo de troca / indenização:
Historicamente temos a resolução dos processos de troca / indenização em prazo de (até 30 dias úteis) após o recebimento do produto em nossa central de distribuição, sem jamais ultrapassar os prazos estipulados pelo CDC Art. 18.
• Laudo Favorável à troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto defeituoso por produto similar. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado via e-mail ou telefone, e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções disponíveis em nossos estoques, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto defeituoso, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário ou cartão de crédito "não presente" (fornecimento dos dados via telefone ao Tele-Vendas), tomando-se como base de preços o preço à vista (tanto para o crédito quanto para o débito nos pagamentos de diferenças à vista), ou o preço à prazo (tanto para o crédito como para o débito para os pagamentos de diferenças à prazo).
• Laudo Contrário à troca:
• O produto será devolvido ao cliente acompanhado do Laudo de Reprovação emitido pelo Fornecedor, sem autorização de substituição.
• As despesas de envio correrão por conta do Cliente (SEDEX à cobrar).
• Ítens de reprovação que resultam na perda da Garantia do seu produto:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso, não serão considerados Defeitos de Fabricação, e não serão cobertos pela Garantia.
• Lavagem com produtos a base de soda cáustica, cloro, abrasivos ou outros produtos inadequados à conservação, bem como uso de água quente e lavagem sob imersão, que podem causar descoloração, deterioração ou ressecamento dos componentes.
•Secagem ao sol, secadora, fornos, microondas, etc., que provocam descolamento e deformação no produto.
•Acondicionamento inadequado do produto.
* CDC - Código de Defesa do Consumidor
Garantias
Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco.
Trocas e devoluções
Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.
Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.
O consumidor terá 7 (sete) dias corridos para desistir da compra ou trocar o produto, cujo prazo inicia-se a partir da data de entrega do mesmo. Para tanto, será considerada a data que constar no comprovante de recebimento, assinado no ato da entrega do(s) produto(s).
Somente serão aceitos para devolução ou trocas os produtos que estiverem na embalagem original e sem indícios de uso.
É necessário o cliente entrar em contato por e-mail , e enviar o produto para o endereço de remetente que consta na embalagem, ao recebermos o produto, este será avaliado por nossa equipe e estando de acordo com o que enviamos será feita a troca ou a devolução do valor.
Em caso de devolução de valores, o mesmo é reembolsado em até 30 dias, a contar da data de solicitação de cancelamento.
. PRODUTO COM DEFEITO:
• Produto com suposto defeito de fabricação:
Os produtos comercializados pela RealShox.com
•Têm Garantias de procedência e qualidade atestadas pela T&T e pelos seus Fornecedores, sejam eles Fabricantes, Importadores ou Distribuidores Autorizados.
•São qualificados pelo CDC como produtos duráveis e gozam de 90 dias de garantia para defeitos de fabricação (Calçados, Confecções e Acessórios), salvo a linha de relógios, equipamentos e óculos esportivos, situação em que o próprio Fornecedor indica em seu Certificado de Garantia o prazo coberto pela Garantia da Fábrica / Importador / Distribuidor, e presta atendimento direto ao cliente através dos seus postos de Assistência Técnica.
Veja como solicitar o pedido de avaliação para troca de produtos com supostos defeitos de fabricação:
• Encaminhamento do produto:
• Encaminhar Fotos do problema relatado para vendas@portalshoes.com ,para uma analise prévia do problema relatado e liberação para envio do produto para garantia.
• Sendo autorizado; Encaminhar o produto na embalagem original.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência da atividade, etc.
• O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto deverá ser encaminhado com porte pago.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações àcima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente através de SEDEX À COBRAR.
• Análise de defeitos dos produtos:
Encaminharemos o produto ao respectivo Fornecedor e o mesmo realizará a avaliação do defeito. À partir disso receberemos o Laudo Final "autorizando" ou "não autorizando" o pedido de troca, conforme CDC, Art. 18.
• Prazo médio de conclusão do processo de troca / indenização:
Historicamente temos a resolução dos processos de troca / indenização em prazo de (até 30 dias úteis) após o recebimento do produto em nossa central de distribuição, sem jamais ultrapassar os prazos estipulados pelo CDC Art. 18.
• Laudo Favorável à troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto defeituoso por produto similar. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado via e-mail ou telefone, e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções disponíveis em nossos estoques, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto defeituoso, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário ou cartão de crédito "não presente" (fornecimento dos dados via telefone ao Tele-Vendas), tomando-se como base de preços o preço à vista (tanto para o crédito quanto para o débito nos pagamentos de diferenças à vista), ou o preço à prazo (tanto para o crédito como para o débito para os pagamentos de diferenças à prazo).
• Laudo Contrário à troca:
• O produto será devolvido ao cliente acompanhado do Laudo de Reprovação emitido pelo Fornecedor, sem autorização de substituição.
• As despesas de envio correrão por conta do Cliente (SEDEX à cobrar).
• Ítens de reprovação que resultam na perda da Garantia do seu produto:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso, não serão considerados Defeitos de Fabricação, e não serão cobertos pela Garantia.
• Lavagem com produtos a base de soda cáustica, cloro, abrasivos ou outros produtos inadequados à conservação, bem como uso de água quente e lavagem sob imersão, que podem causar descoloração, deterioração ou ressecamento dos componentes.
•Secagem ao sol, secadora, fornos, microondas, etc., que provocam descolamento e deformação no produto.
•Acondicionamento inadequado do produto.
* CDC - Código de Defesa do Consumidor